Erro no NGINX 413 Request Entity Too Large

Hoje me deparei com o erro do NGINX 413 – Request Entity Too Large. Esse problema ocorre quando o usuário esta tentando enviar um arquivo maior do que o valor máximo permitido por essa configuração, sendo o valor padrão 1 MB.

Esse tipo de erro é bem comum de ocorrer, por isso tenho certeza que muitos administradores de sistemas já passaram por isso.

Nginx error 413

A solução desse problema precisa ser feita alterando as configurações no PHP e no NGINX.

1 – Primeiro tem que editar o arquivo nginx.conf

2 – precisa incluir o parâmetro client_max_body_size dentro da diretiva http, location ou server, maiores detalhes sobre o parâmetro podem ser conferidos no site oficial, nesse link.

3 – Agora precisa editar o arquivo de configuração php.ini, precisa identificar no seu sistema operacional onde esta esse arquivo. Precisa localizar o parâmetro upload_max_filesize e definir um valor igual ao valor usado no servidor WEB.

4 – Feito essas alterações é preciso reiniciar o serviço, antes de reiniciar é recomendável verificar se as alteração não gerou erro na configuração do serviço. Para isso precisa executar o comando abaixo.

5 – Confirmado que as configurações novas não vão derrubar o servidor, é a hora de reiniciar o serviço no nginx, para isso recomendo comando abaixo, embora tenha a opção de usar o systemd para isso.

Referências

Configurações no NGINX

Configuração no PHP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *