II Caminhada dos Serros da Costa Doce – Sertão Santana/RS

No sábado dia 17/10/2009 foi realizada a segunda Caminhada organizada pelo município de Sertão Santana com o apoio do SEBRAE, que está ajudando a divulgar a região da costa doce como uma opção de turismo ecológico no RS, e segundo a minha modesta opinião é uma ótima opção para a galera do montain bike que gosta de um belo estradão com subidas que atingem cerca de 200 metros de desnível, e ótima para o pessoal do trekking pois as trilhas do município são totalmente diferente das outras trilhas que eu já fiz, o que torna as trilhas especiais é o fato de caminharmos em vários trechos passando por pedras enormes, em alguns trechos elas se fecham e formam verdadeiros corredores como da para ver em algumas das fotos que coloquei abaixo.
O trajeto que percorremos está abaixo:

O roteiro da caminhada foi o seguinte:
1ª etapa: Estrada da Linha Alfredo Silveira – O trajeto inicia na esquina da Linha Alfredo Silveira com Linha Nova, com extensão de 4 Km, duração aproximada de 1 hora.
2ª etapa: Trilha das Pedras Abraçadas – Inicia-se no pé do morro. A subida é pontuada por enormes pedras (matacões), encimadas por imensas figueiras centenárias, cujas raízes literalmente abraçam as rochas. Grau de dificuldade: difícil. Duração aproximada de 2h30min.
3ª etapa: Estrada interna – trecho de estrada de chão. Duração aproximada de 30 min.
4ª etapa: Trilha da Pedra Grande – o visitante terá uma vista da região de cima de um paredão de granito com aproximadamente 70 metros de altura. Em sua descida, cruza-se por pequenas cachoeiras, que podem ser facilmente atravessadas. Duração aproximada de 1 hora. Grau de dificuldade: médio.

E para finalizar um almoço com a tão esperada carne moída assada no espeto, que é o prato tradicional da cidade de Sertão Santana.

Abaixo estão algumas das fotos que bati durante a caminhada, para quem quiser ver as mais de 350 fotos que tirei pode acessar o meu álbum do Picasa, nesse link fotos da 2 Caminhada dos Serros da Costa Doce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*