Caminhada da Integração – Gramado e Canela

No sábado dia 24/10/2009 foi o dia da Caminhada da Integração, organizada pela Cassia com ajuda da prefeitura de Gramado. Nos encontramos na rua coberta de Gramado para sairmos as 9 hora para o parque do Caracol em Canela, com os ônibus que foram cedidos pela prefeitura de Gramado.
Chegamos no parque do Caracol e foi marcado a saída da caminhada para as 11 horas em direção a Gramado. Nesse tempo fomos conhecer o parque do caracol que tem um belvedere com uma bela vista para a cachoeira do Caracol, como pode-se ver em algumas das minhas fotos.
Após bater as fotos no belvedere descemos as escadas que levam até a base da cachoeira do caracol, é uma escadaria bem cansativa, fez o pessoal parar algumas vezes para descansar, mas a vista da base da cachoeira são muito bonitas vale a pena a caminhada.
Depois formos para trilha que leva até as ruínas do moinho que fica no topo da cachoeira, a vista do topo e das corredeiras também valem a caminhada que por sinal e bem pequena, em uma hora no parque podemos dizer que conhecemos praticamente tudo, só faltou andar no trem.

Percorremos o trajeto por estrada de chão, onde passamos pela barragem do mato queimado, onde estão fazendo um parque, vai ser um parque bem bonito quando estiver pronto.
Infelizmente quando estávamos saindo da barragem começou a chuva e o resto do trajeto não pode ser fotografado, mas as fotos que consegui tirar antes da chuva mostram a beleza do lugar.

A seguir estou colocando o álbum com todas as fotos da caminhada, que está disponível no Picasa.

Abaixo está o tracklog da caminhada:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *